O Dia da Cirurgia de LCP

https://www.youtube.com/channel/UCLpyzHGzDSFcMJXrOVEhOOg/featured?view_as=subscriber

Dia 06/12/2018 passei por uma cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo! O ligamento reconstruído foi o LCP (Ligamento Cruzado Posterior).

Este é o 1° vídeo de uma série onde irei mostrar todo o processo desde o dia da cirurgia e a recuperação cirúrgica, onde passarei por muita fisioterapia, academia, gelo, outra cirurgia no tornozelo e muito MAIS.

Detalhes da Cirurgia: A lesão ligamentar teve como causa um impacto direto que sofri durante um tombo andando de BMX Freestyle. O ligamento foi o único que sofreu algum dano nesta ocasião, mantendo todo o resto da estrutura do joelho em estado normal! Para reconstrução foi utilizado parte do meu tendão Isquiotibial (Hamstring).

A cirurgia foi de forma artroscópica que é muito menos invasiva no corpo fazendo com que a recuperação seja muito mais rápida! O tempo total de recuperação varia em 6 meses para inicio das práticas a 9 meses para total liberação a pratica das atividades de acordo com o médico.

As indicações pós cirúrgica foram:

  • Manter a tala durante 4 semanas.
  • Retirar os pontos em 15 dias.
  • Descarga de peso parcial já no 1° da.
  • Fisioterapia em decúbito ventral (Barriga para Baixo).

O tempo total de cirurgia foi de 3:30 horas. devido a este tempo foi necessário retomar a circulação sanguínea na perna fazendo com que demorasse mais que o normal que é cerca de 2:30 horas.

  • O local de realização foi o Hospital IFOR em São Bernardo do Campo.

Gostaria de agradecer toda a equipe do hospital pelo trabalho realizado apesar de alguns contra tempos tudo ocorreu de forma adequada!

No período Pré Cirúrgico fiz trabalhos específicos de fortalecimento dos membro inferiores pra auxilio no pós operatório. Agradeço ao Treinador Léo Bianchi e a fisioterapeuta Rúbia Montoro pelo trabalho e atenção dado neste período.

Deixe seus comentários abaixo sobre o vídeo ou sobre dúvidas que tenham sobre os assuntos relacionados! Será lançado um vídeo semanalmente para vocês acompanharem a evolução da recuperação e todo o resto que irei passar.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *