O Centro de Treinamento de BMX Freestyle. Inaugurado em agosto de 2018 é um espaço único em território nacional. Com um trabalho realizado entre os atletas da modalidade e a prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo. O local conta com rampas de tamanhos e tipos diferentes, também contando com uma caixa de espuma, rampa de resina e muito mais.

Foto da noite de inauguração com a presença do Prefeito e do Secretário Alex Mognon.
Dia da Inauguração do CT BMX em São Bernardo do Campo.

Desde a Inauguração, o espaço teve a presença de atletas com uma faixa etária muito extensa e também atletas de todos os cantos do país, para participar das sessões e treinamentos.

“O nosso ideal é disponibilizar a melhor estrutura disponível para nossos atletas, assim deixando eles em condições de disputa olímpica. Quem não gostaria de ver um brasileiro na 1ª participação do BMX Freestyle nas Olimpíadas ?” A

Alex Mognon, Secretário de esportes de São Bernardo do Campo.

O projeto final do espaço não conta apenas com as rampas para treinamento, tem em anexo um alojamento para atletas de outras localidades, escolinha de BMX Freestyle e também outras aulas e palestras feitas por atletas profissionais, onde tem por ideal a formação de novos profissionais dentro do esporte em todos os ramos.

O espaço ainda não esta 100% como o idealizado. O próximo passo a ser dado é a compra e instalação da resina. Material este que facilita a aprendizagem. Sendo um passo entre a Caixa de Espuma e a rampa final. Este é o projeto final:

Projeto final do CT BMX SBC

Estamos em busca de arrecadar DOAÇÕES para a aquisição deste material, até o momento foi arrecadado R$3.500,00 com a ajuda de atletas do Brasil inteiro. A forma de ajudar é muito simples, uma TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA se não estiver disponível a fazer esta opção, neste caso você deve entrar em contato via WhatsApp:

Caio Rabisco – Cel: +55(11) 98501-3642

Para fazer uma transferência direta os dados bancários da conta a ser creditada são:

  • Método: TED
  • Numero do Banco: 260 (NuPagamentos S. A.)
  • Agência: 0001
  • Conta Corrente: 4278536-2
  • CPF: 409.253.878-27
  • Nome: Caio de Oliveira Sousa

Após a realização da transferência enviei seu comprovante com nome e para ctbmxsbc@gmail.com

O material a ser comprado tem um valor final em cerca de R$ 8.500,00. O BMX Freestyle conta com sua ajuda para fazer desde lugar um modelo. Gerando uma iniciativa para que outras cidades também invistam no BMX Freestyle por todo nosso país.

Para qualquer informação, entre em contato com os atletas:

  • Caio Rabisco – +55(11)98501-3642
  • Douglas Doguete – +55(11)97971-6561

Agradecemos desde já e estamos te esperando para dividir uma sessão!