Campeonato Mundial – UCI

No inicio do mês de Novembro (08-10/11) aconteceu na cidade de Chengdu na China o campeonato mundial de BMX Freestyle Park organizado pela UCI. O evento teve a presença de mais de 60 atletas com representantes de todos os continentes.

O sistema de classificação como já de costume foi nas classificatórias duas voltas valendo as duas, semifinais e finais duas voltas valendo a melhor.

Essas foram minhas voltas:

Juntamente comigo representando a bandeira brasileira estava o atleta Paulo Saçaki. Tivemos a prioridade no preenchimento das vagas do Brasil, devido estarmos a frente no ranking mundial UCI.

Todo o custeio desta viagem foi feito de forma privada.

Segundo a própria Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) : “Não tivemos um planejamento para estar presente neste evento, agora nosso foco está na olimpíadas 2020″.

Por isso, não tivemos representantes na categoria feminino.

Estar presente neste evento foi muito mais que apenas um campeonato na minha carreira. No inicio do ano quando passei por duas cirurgias para reconstruir os ligamentos do meu joelho e tornozelo coloquei na minha cabeça que não importa oque fosse necessário eu estaria presente representando meu pais. Assim foi feito, depois de 9 mês de recuperação, muito trabalho físico e mental conclui minha meta com êxito.


A ordem de descida para as classificatórias foi baseada no ranking da copa do mundo infelizmente por não ter participado de nenhuma etapa este ano fui “premiado” em abrir todo evento, servindo como base de notas para os juízes. Algo que não me ajudou muito mas com tudo isso finalizei minha participação em 35º no geral, somando mais 25 pontos no ranking geral.

Esta colocação cedeu 25 pontos para soma no ranking geral individual, totalizando agora 305 pontos e me colocando na 56ª posição.

Agora o trabalho que será feito é focado na evolução do esporte aqui no Brasil com novos projetos de pistas desenvolvimento e divulgação do esporte! vamos fazer com que o BMX cresce de forma imensurável!

Agradecimento a todos que estão ao meu lado incentivando e acreditando no sonho que vivo! Em especial a Dream BMX por sempre estar ajudando com os custos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *